MINHAS SAUDAÇÕES...

sexta-feira, outubro 8

Poema para minha filha!

 



Poema para minha filha


Os caminhos são tantos, tantas portas por abrir...
Meu universo toca o dela,
quero passar meus valores,
minhas órbitas, tentar evitar a colisão,
mas ela é seu astro, e tudo que posso é esperar.

O núcleo é incandescente,
o sorriso no contorno do seu rosto.
A nova mulher é tão menina,
 como eu,
tão segura,
como eu,
e é mas ela do que eu.

É flor, botão, caule e raiz.
e eu, que me nutro de dúvidas,
Quero a seiva que circula em seu olhar.
Clorofilo meus receios,
para exalar certezas.
Fotossíntezo os silêncios,
- Um certo respeito de tronco -
Somos frondosas!

Sem inverter os papéis,
sou mãe e guia,
amiga e filha,
mas nem tanto.
Sou o alicerce sob seus pés,
o trampolim de seus saltos,
a mão aberta da liberdade do vôo.
Mas sou também o ninho,
O galho do pouso,
O sol que aquece,
O ar que sustenta,
O bico que alimenta.

Enquanto que ela é minha antítese,
A guerreira que respeito,
A fé nos meus conceitos,
O novo da sabedoria,
A luz do momento escuro,
A revisão do meu passado,
E a perfeição do meu futuro.


Autora: Lílian Maial

Nenhum comentário:

Postar um comentário