MINHAS SAUDAÇÕES...

quinta-feira, junho 21




O NOSSO PLANETA AZUL

Se não cuidarmos do nosso planeta, vamos sofrer muito. O ar, os rios e toda a vegetação enfim está poluída, os seres vivos que habitam este lindo planeta azul, enfrentam as consequências desta destruição. As florestas que são derrubadas, dão lugar ao vazio nas matas, com animais desprotegidos pela ausência de abrigos que antes aninhavam filhotes, causando a extinção de 

várias espécies. 


Vamos cuidar do nosso planeta, porque ele é a nossa casa, e sem ele não vivemos. Evitando o desmatamento, não jogando lixo nos rios, plantando novas árvores, não poluindo o ar, poderemos assim, respirar. A redução da poluição no planeta depende da atitude de cada um de nós. Devemos evitar incêndios nas matas, a pesca ilegal que acaba com espécies de peixes, fábricas que poluem o ar com a fumaça que escapa das suas chaminés sem piedade. 


O efeito estufa é um fenômeno que acontece naturalmente, mas o aquecimento global aparece quando há aumento do consumo de combustíveis fósseis - carvão, petróleo e gás, bem como o grande número de indústrias, que emitem gases para a atmosfera, aumentando assim o índice de gases que prejudicam o equilíbrio do Efeito Estufa. A capacidade das nuvens (vapor d'água) e gases presentes naturalmente na atmosfera é responsável pela retenção de grande parte da radiação infravermelha. 


A camada de ozônio está situada na estratosfera, entre os quilômetros 20 e 35 de altitude da superfície terrestre, e tem cerca de 15 km de espessura. Ela permite o desenvolvimento da vida, pois o ozônio, é um gás que protege a Terra da radiação ultravioleta emitida pelo Sol. O excesso desses raios ultravioleta, podem causar câncer de pele. As pessoas já não se preocupam em cuidar do planeta, só querem saber de conforto e do resultado final em tudo que realizam, que é acumular riquezas. O calor no verão tornou-se insuportável, as geleiras estão derretendo rapidamente, provocando inundações, terremotos e outros fenômenos que assustam a população. A natureza pede socorro. Estamos muito preocupados com tudo isso, mas é pouco apenas lamentar. Temos que mudar nossos hábitos e salvar o que ainda nos resta:

A VIDA! 

DEUS NOS AJUDE!