MINHAS SAUDAÇÕES...

quarta-feira, julho 6

O LEILÃO DE UMA ALMA



" Conta-se que, certo dia, na dimensão espiritual, houve um grande leilão.
Um homem estava de pé, no meio de um grande valee, sobre ele, uma voz ecoou em alto som em todo aquele lugar:
- Quem dá mais por esta alma?
Em resposta, outra voz disse:
- Certamente eu dou mais. Eu sou a riqueza. Tenho em minhas mãos todos os tesouros do mundo. Possa satisfazer todos os seus desejos e lhe dar muitos bens. Carros, casas de luxo, casas de praia, aviões e muito mais para o deleite de sua alma.
Tão logo aquele homem ouviu o que prometia aquela voz, dirigiu o seu olhar, com grande interesse, na sua direção, como se tivesse atraído por suas promessas.
Mas a voz que ecoara naquele vale voltou a falar:
-Aí está um grande lance. Alguém estaria disposto a cobrir esta oferta? Quem dá mais por esta alma?
E outra voz se ergueu, e disse:
- Eu tenho mais a dar por esta alma. Eu sou o orgulho, e tenho duas lindas irmãs a me ajudar nesse lance por esta alma: Soberba e arrogância. Eu posso erguer o seu ego e mostrar a esse homem o quanto ele é superior aos outros. Eu posso fazer da sua alma a mais feliz sobre a Terra, levando-a  a colocar debaixo dos seus pés todas as outras almas, tornando-a muito superior a todos os que a cercam. Assim, todos a servirão e trarão a ela não só bens, riquezas, mas o poder.
Ao ouvir isto, aquele homem imediatamente voltou o seu olhar na direção daquela voz. Sim! Ter os outros aos seus pés, ser o maior e melhor. Muito bom, pensou ele.
Mas a voz do que leiloava aquela alma voltou a falar:
Grande lance, grande lance! Senhoras e senhores, o nosso leilão começa a esquentar. Quem dá mais por esta alma?
Foi quando ouviu-se outra voz, grave e forte, que chegava intimidar os presentes ali.
- Certamente eu dou mais por esta alma. Eu dou a ela  poder, o poder pela força. Eu tenho o poder de conquistar todas estas coisas que os outros ofereceram, todas, juntamente. E o faço pelo poder, pela força, subjugando os meus inimigos e destruindo os que tentam me resistir. Eu sou a violência! Assim, conquisto, com minhas armas exclusivas, tudo o que quero, e ninguém pode resistir a minha força.
Ouvindo isto, o homem se voltou para a direção daquela voz. Seu rosto demontrava claramente que aquela oferta fora mais tentadora que todas as outras. O poder pela força; a destruição dos que se pusessem no seu caminho; o respeito adquirido ao pisar nos outros. Sim, ali estava um grande lance no leilão daquela alma.
E a voz que leiloava aquela alma, mostrando maior empolgação, pelo fato dos lances subirem cada vez mais, voltou a falar:
- Grande, grande lance! Força, poder, destruição dos inimigos. Um grande lance, eu diria quase irrecusável. Eu chego a pensar se pode ou não existir lance maior.
Riquesa e Orgulho ficaram intimidados diante da proposta de Violência, e já pensavam que não poderiam lhe resistir já que ela poderia dar aquele homem tudo que tinham oferecido e muito mais.
Mas, para surpresa de todos, uma outra voz se ergueu no grande vale, e disse em alto som:
- Respeito o lance dos meus colegas aqui presente, mas creio que tenho mais a oferecer a esta alma. De que adianta riquezas, poder e mesmo orgulho, se esta alma não tiver paz? E é justamente isto que  eu posso dar a ela. Eu sou as Drogas. Minha ação é levar almas em grandes viagens a outros mundos. Sou especialista em proporcionar  viagens para as almas, sem que elas, saiam daqui. Certamente, nada se pode comparar ao mundo que eu crio para os que  me experimentam. Eu faço as almas viajarem para um mundo de delícias, fora da realidade deste mundo. Certamente eu posso dar mais por esta alma. Dito isto, Drogas fez sair da sua boca um riso irônico, e se calou.
Logo em seguida, a voz que fazia o leilão daquela alma, também riu por uns momentos, e em seguida disse:
- Grande lance, grande lance! Viagens alucinantes, emocionantes, a um mundo fantástico, de muitos sonhos. Viver fora da realidade dos problemas desta vida. Grande lance. Haveria mais alguém disposto a cobrir este lance?
E outra voz se ergueu, uma voz difrente, doce, suave, que mostrava uma grande diferença das demais.
- Eu creio que tenho o maior lanceque este leilão pode alcançar. Mais do que riquezas, orgulho, drogas e tudo isto, eu tenho resposta para esta alma. Em mim há abrigo, para quem tem medo da vida; em mim esta alma encontrará u7m puco de paz e segurança, não toda paz, porque paz total não existe. Mas nas minhas filosofias, eu explicarei a ela os caminhos da vida, o caminho das potencialidades humanas. Em mim, esta pobre alma verá que eu sou mesmo superior a todos os outros. Minha perfeição é tanta que esta pobre alma verá o quanto tudo o mais é imperfeito e enganoso. Os que vivem em mim, sentem um grande alívio de consciência quanto aos seus pecados. Se me praticam, podem viver uma vida livre, nos prazeres do mundo. Basta me fazerem uma visita aos Domingos e toda sua semana está garantida, sem culpas nem acusações.
Ora, como aquela voz prosseguia falando, mas sem dizer quem era, o leiloeiro da alma, a interrompeu e perguntou:
- Mas quem é você que dá esse lance tão alto?
E aquela voz respondeu, em tom solene e envolvente:
- Eu sou Religião! Não sou a única no mundo, há outras que tentam me imitar, mas sou a melhor. Só eu tenho as respostas adequadas à alma humana.
Dito isto, fez-se um silêncio por algum tempo naquele grande vale. Agora de um modo diferente, o homem que observava tudo, parado, voltou-se na dirição daquela voz, mas e modo solene e reverente. Seu semblante fazia mesmo crer que aquela proposta o tocara mais que todas as outras. Religião, sim! Aquilo conseguira mexer com seu coração. Sua alma demonstrara claramente, por seu olhar, que aquela era uma proposta mais tentadora que as outras. Quem sabe Religião tinha as respostas mais profundas aos seus anceios?
Mas o kleiloeiro, já pensando que atingira o lance mais alto, arriscou insistir mais um pouco, antes de bater o martelo:
Sinceramente, não sei se conseguiremos lance mais alto do que este, no nosso leilão desta alma. Magnífico este último lance, Magnífico! Senhoras e senhores, dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe...
Um momento! Eu tenho um lance a dar por esta alma!
Uma voz diferente de todas as outras ecoou no grande vale. Seu som era um som, que revelava o mais profundo amor e ternura. Não havia naquela voz nenhuma imponência, nenhuma forma de orgulho. Ela parecia mesmo não conter nenhum engano, porém a mais sincera expressão da verdade.
Ao soar aquela voz, Orgulho, com suas irmãs, Riquezas e Drogas... logo pararam de discutir, uns com os outros, qual deles era melhor àquela alma. Eles logo perceberam que alguém diferente estava ali,estava presente ao leilão daquela alma, e que certamente era um concorrente perigoso e forte.
E aquela voz cheia de amor continuou a falar. E as suas palavras, podia-se perceber, entravam de um modo diferente naquela alma em leilão, indo ao mais profundo do seu coração.

"Todos os lances que se deu por esta preciosa alma são enganosos e passqageiros. A Palavra Eterna diz Que: 'Há caminhos que ao homem parece ser bons, mas o seu final são caminhos de morte. 
(Prov. 14:12) 
Quantos se deixaram levar por estes lances e caíram no abismo eterno!
Eu não prometo riquezas deste mundo, tampouco prometo que esta alma, se aceitar o meu lance, vai ser superior aos outros, muito menos pisar neles. ao contrário, o poder que eu dou é o de perdoar os que fizeram mal a esta alma, abrindo-lhe profundas feridas como vemos agora. O que tenho para dar a esta pobre alma é o meu amor, que pode transformar toda sua vida, tirando-a dos caminhos tortuosos por onde tem andado e vivido. O que proponho a esta alma é aliviar os seus fardos pesados, tomando cada um deles sobre mim. E prometo mais,  que darei a esta alma um fardo leve e um jugo suave, o jugo do meu profundo amor.
Eu já depositei, há dois mil anos artrás, o preço do resgate desta alma num lugar conhecido por muitos: 
A Cruz do Calvário!  Todos os outros que oferceram lance por esta alma, no fim das contas, não pagarão o prometido, mas lhe darão morte, e morte eterna. Mas o verdadeiro preço da felicidade eterna desta pobre alma, eu já o paguei naquele grande e terrível dia, em que todos os seus pecados, as suas fraqueZas e as suas ansiedadesscaíram sobre mim, naquela rude cruz."
Enquanto aquela voz do mais profundo amor falava, fez-se um grande silêncio naquele vale. Ninguém ousava falar nada. O pobre homem olhava com olhos suplicantes para a direção daquela terna voz. Foi quando o leiloeiro, agora com a mais profunda reverência, perguntou:
- Quem és tu, Senhor, que dás este lance jamais imaginado por alguém, e nunca visto por mim antes?

"Eu sou Jesus Cristo, o filho de Deus, o Cordeiro que morreu na Cruz do Calvário para a redenção de toda a alma que em mim crer. Eu provei o meu grande amor por esta alma, dando a minha vida em lugar dela, e agora posso abrir os meus braços, e estendê-los na sua direção, e de todos que quiserem ouvir a minha voz:
"Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanço para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mat. 11:28-30)
Portanto, eu ofereço a este pobre homem alívio e descanso para a sua alma. Eu tomo para mim as suas angústias, suas ansiedades, seus medos, fraquezas e pecados, e lhe dou a Eterna Salvaão. É isto que dou por esta alma"
De repente, com os olhos cheios de lágrimas, profundamente comovido, aquele homem olhou para o leiloeiro, e disse:
- Eu desprezo e recuso todos os outros lances, mas abraço este!
O leiloeiro, ainda sob o forte impacto daquelas palavras, perguntou àquela alma:
- É mesmo isto que você quer?
_ Sim! Sim! Somente isto e nada mais!
E o leiloeiro bateu o martelo e gritou:
VENDIDO!

Se você chegou até aqui, na leitura desta história que a vida conta, é porque esta mesma voz de amor tocou o seu coração. E eu quero dizer algo que você precisa saber agora: 
VOCÊ É ESTA ALMA!

Ninguém, ninguém mesmo, no céu, na terra ou em qualquer outro lugar, pode dar a você o que o Filho de Deus, o Senhor Jesus já deu. Ele provou o seu grande e incomparável amor, morrendo em seu lugar na Cruz do Calvário. Agora, ele está presente aqui, bem juntinho de você, para dar o maior lance pela sua vida: A SALVAÇÃO!

JESUS TE AMA!